Não poucas vezes enfrentamos situações na vida equiparáveis aquelas do futebol quando dois jogadores enfrentam a bola dividida.
Por coincidência (ou não) em ambos os casos à saída requer esforço para sair da disputa. Ainda que nesses casos, quem ganhar, quem perder não ganha nem perde, pois todos perderão ao final, enfrentar situações como essa fazem parte da nossa missão na terra.
Esse esforço, necessário e indispensável para sair do problema, resulta do que neemias me ensinou, em maos a obra, quanto falou sobre a reconstrução do muro de israel para levantar a moral das pessoas e reestabelecer uma melhor condição de vida.
E como este existem inúmeros outros exemplos dessa ideia na biblia ligados a uniao, liderança ou mesmo princípio. Seja por Lucas, Mateus ou Marcos, essa ideia de acordo não é novidade na humanidade.
Então porque existe? Creio tudo começou quando Jesus foi acusado injustamente. Ainda que sem sucesso, pois terminou morto para nos salvar, esse ensinamento que também pode ser interpretado como um princípio é valoroso, esta ai para nos salvar.
Voltando aos dias de hoje, percebo não raras vezes a tentativa por outros de impor nova realidade sobre fatos ocorridos no passado.
Isso significa, para aqueles que sao arrogantes, preconceituosos ou na divisão ficam em cima do muro, que o confronto é uma realidade inevitável. Acabo mesmo no modo maos a obra seja para resolver, seja para sobreviver.
Assim vivo a vida.
