Practice what you preach.

Você pratica alguma religião?

Todos os dias acordo cedo e peco a Deus misericórdia, serenidade e capacidade para lidar com as questões do dia e viver.

Percebo que a adoção da inteligência artificial com orientação a neutralidade, tem afastado cada vez mais, religião das pessoas, tudo isso em razão da tecnologia.

Os motivos sao obvios. Por ser assistente digital a IA não reza, não tem na programação orientação religiosa, se muito diz poder explicar todas as religiões com respeito e neutralidade.

Receita boa para o capeta, afinal, devemos todos os dias buscar nos aproximar a Deus para ser pessoas melhores e servir ao proposito por ele indicado.

A percepção de tal fato me obriga seguir em frente e ter poder de decisão. Para os ateus isso se resume em auto governo e livre arbítrio, ja penso diferente.

Somente através de Deus pude compreender o significado do perdão. Perdoar não é concordar, tampouco serve como gatilho para voltar a uma situação ruim do passado que gerou ruptura.

Pelo contrário.

Perdoar as nossas ofensas assim como nos perdoamos a quem nos tem ofendido significa que podemos caminhar juntos na discórdia, sem que isso implique na mudança de opinião e fraqueza de caráter.

É poder olhar e falar, não concordo, não faco, não apoio porem te respeiti, te entendo, te amo. Ou de igual forma também implica poder dizer desculpa, errei, agora estou certo, vou acertar e seguir em frente numa nova pagina sem apagar o passado.

Fato: o passado não se apaga e nos ensina a conviver com os desafios do presente.

Não a toa temos um fardo a carregar. Tenho reparado que muitas pessoas mudam de vida apagando o passado e ando refletindo até que ponto isso é certo, serio e justo?

Se nas artes, no teatro, ouvimos antes das pecas que a produção não compactua com a linguagem de época, porque ali a história não foi apagada? Porque tudo o que pode não parecer bom por muitos é apagado? Isso nos faz ser melhores ou tão somente nos coloca em um ciclo vicioso de auto realização?

Não consigo conceber como alguem consegue virar a pagina da vida literalmente apagando o passado. Volta e meia me vejo refletindo sobre os ensinamentos que tive com base nas situações passadas.

Realmente sinto que não pertenço a muitos quadrados e esta tudo bem. Não nasci, não fui instruído ou educado para ser essa pessoa.

Ainda que no passado tenha me ejetado da igreja, que não tem nada a ver com religião, por conta da minha natureza afetiva, tempos depois entendi que nem mesmo assim estava só.

Isto se provou pelos milagres que recebi. Com aceitar essa situação sem uma reflexão se sou ou não merecedor disso? E quanto tempo demorou para me perdoar ate mesmo de não ir a igreja.

Hoje entendo que não estou so. O reestabelecimento da saúde, família e trabalho não veio por acaso. Nem mesmo a liberdade de escrever essas linhas aqui. Esta tudo realmente conectado e por isso nunca estou so.

Oremos!