Ainda que a cultura moderna e os hábitos pagãos tenham o dia das mães como data comemorativa em homenagem a figura familiar materna, esse dia não se resume a presentes e flores, ou mesmo no almoço de domingo.
O dia de hoje representa o que no passado foi a luta das mães dos feridos de guerra, luta para melhor educação de seus filhos e por ai vai.
E não por coincidência o dia das mães ocorre logo apos a celebração da Páscoa. Cristo ressuscitou e louvamos sua mãe que ao saber da notícia, saiu apressadamente.
Fato é que muita gente somente se da conta do amor e da importância da mãe apos a sua morte.
No mundo de hoje somos diariamente tentados a fugir da relação materna e até mesmo nos iludir com pessoas, conquistas e bens materiais esquecendo-se até mesmo de Jesus.
Tudo é tão intenso que nos faz tambem esquecer que não somos desse mundo. Esse plano aqui é a passagem para, se merecedor for, a vida eterna ao lado do Pai.
Eu mesmo no passado ja me sabotei inúmeras vezes nas datas festivas e feriados por não corresponder a ideia moderna do que deveria ser o dia das mães.
Somente depois de muitos percalços é que fui entender que o dia das mães é todo dia, hoje e sempre.
Estamos aqui e somos filhos de quem somos por um motivo, fomos idealizados assim, e a fé, alem de prover a salvação, é a única forma que temos para buscar ser melhores.
Nos desafios que enfrentei nunca segui a cultura da maioria, sempre tentei seguir meus caminhos, ainda que não fosse o melhor para outros, é aquele que me permite dormir todos os dias.
Sim, por alguns anos me afastei do convivio diário de minha mãe, dado o fato que inesperadamente dei um rumo a minha vida que também mudou a vida dela e de toda família.
Então porque nesse dia, das mães escrevo tanto sobre Deus? É uma forma de lembrar e agradecer pelos desafios superados. Muitas famílias se resumem tanto a imagem do porta retrato, seja para ilustrar a vida pessoal ou passar a imagem de fé.
Por aqui isso não acontece… seguirei firme e forte no proposito. E não nos esqueçamos, mae é mae hoje e sempre.
