Quanto mais longe fico da lacração brasileira percebo o quanto muitos através dela se escondem em busca de atingir objetivo próprio.
Recentemente em uma escala estava em um aeroporto e tive vontade de ir ao toilete. Olhei muito rapidamente e vi a famosa placa indicativa de banheiro.
Entrei e me deparei com uma fileira de pias, mictório e uma mulher arrumando os cabelos. Da mesma forma que abri a porta fechei, dei alguns passos para trás e olhei denovo o desenho.
Confirmei visualmente que esse seria o meu tipo de banheiro, portanto abri a porta com convicção pensando que talvez ela ja não estaria lá ou se estivesse iria ao vaso dispensando o mictório.
Foi quando então fui abordado pela americana que falou entre, pode usar, aqui é misto.
Como assim? Esta certo isso? Antes de responder a essa questão dei uma segunda olhada para os mictórios e todos estavam com um plástico tampando, ou seja, não daria mesmo para serem utilizados.
Então por óbvio e com muito conforto fui a cabine urinar ao passo que refleti porque naquele lugar, naquele país, não havia lacração em torno desse assunto? Porque no Brasil gênero se tornou um assunto?
Ja em outro destino fui ao toilette e, dessa vez, uma fileira de pias e cabines atrás. Pessoas usavam o espaço sem qualquer tipo de problema. Logo pensei, se fosse no Brasil haveria uma reportagem, talvez uma liminar, midia generalizada por todo o lado e até politica pública para exigir ou discordar disso.
No entanto, no domingo fui ao restaurante que sempre frequento na Gavea, e ao me dirigir ao toilette masculino saiu uma mulher.
Pois é. Ainda que eu seja da época que coisas mais importantes haviam para discutir se de uma forma geral banheiro deveria ser misto ou não, esse pensamento em si creio no mundo multi idiota de hoje ja seria uma indicação de intolerância, ainda que não seja a lactose.
E porque no Brasil é diferente?
Porque aqui respeitar lei de trânsito é um luxo. De igual forma desejar bom dia, boa tarde boa noite é coisa de estrangeiro. Na grande maioria parece que a falta de educação e respeito ao próximo gerou um espírito selvagem insuportável nas pessoas, que se deixam influenciar por um mimimi mesquinho para não ter que fazer uma autoanálise.
O que vc acha?!
