Defina Romântico

Qual é a sua definição de “romântico”?

No mundo moderno somos cada vez mais produtos do meio. Ainda que não seja todo mundo, que existam exceções a regra, a vida hoje é muito diferente do que foi tempos atrás.

Se no passado, para muitos, a inspiração para o romântico veio de filmes de Hollywood, hoje essa fonte não é mais preponderante.

Verdade que o tema nunca foi bem tratado no cinema pois muitas vezes foi ligado a conflitos. Veja por exemplo o filme you got mail, fofinho, gira em torno da briga de dois empresários donos de loja de livros. Proposta indecente norteou na facilidade e venda de sexo. Guerra dos Roses e Money Pit também tiveram a dose de briga do casal.

Fato: Perdemos a capacidade de ser romântico ao longo dos anos.

Quer recuperar?

Começa tentando estabelecer uma conexão emocional profunda com a sua futura cara metade, do tipo que são as palavras não ditas e ações que valem mais. Tente externar gestos que vão lhe ajudar na criação do ambiente romântico que pode ser simples desde uma caminhada, exercício ou jantar juntos. Melhore a comunicação, difícil no dia de hoje porém necessário. Escute o próximo, se escute, e o mais difícil, aprenda verbalizar suas dificuldades. Não há sentimento em quem não é aceito ou não se sente conectado.

Ainda que ser romântico nos leve a uma conexão de grande emoção, para cada pessoa a interpretação desse sentimento é única. Importante no final do dia é sentir-se junto, rir junto, chorar também ocorre, enfim caminhar no mesmo passo para ter uma vida juntos.

Por isso me acho romântico, embora as vezes bruto, estes também amam.

Era uma vez…

Hoje foi dia de botar a casa em dia. Curioso como temos capacidade de resolver questões alheias a nossa casa e deixar tudo o que nela esta atrasado.

Santo de casa não faz milagre, de igual forma, casa de ferreiro espeto de graveto. Aqui não, de tempos em tempos me vejo consertando coisas, algumas das mais inusitadas outras absurdas.

Importante é não perder a esportiva e confiar no processo, ja sabemos, blah blah blah, e o obvio começou tem que acabar.

Então por aqui o comando do chuveiro foi se desmontando ate de fato parar de funcionar. A medida prática foi por óbvio usar outro banheiro até consertar e a solução provisória perdurou meses, quase definitiva.

Hoje mudei a história, com alguma aptidão consertei o chuveiro, fiquei feliz, não foi difícil.

A reflexão de hoje é porque criamos barreiras para resolver alguns problemas ou enfrentar determinadas situações cuja solução e operacionalização desta é fácil.

Ainda que não seja, quando foi que ficou proibido errar, até mesmo buscar ajuda para consertar?

Fiz a minha parte hoje menos uma pendência e mais uma tarefa cumprida!!! Assistam

Vida sem estilo é isso aí

Are there things you try to practice daily to live a more sustainable lifestyle?

São muitas as facetas dessa pergunta, de um lado a indústria, de outro a política e tem por fim os que vivem na base da cobiça. Existe sustentabilidade nisso?! Pode ser que sim e esta mais ligada a voce e seus atos do que pode imaginar.

Não existe uma fórmula pronta e perfeita para isso. Ainda que exista uma doutrina em torno do que seria a melhor política pessoal para se chegar a isso, fato é que o tema lifestyle tem ao longo dos anos corroído a sociedade que não consegue viver daquilo que prega.

Lifestyle hoje é o sinônimo do escute o que digo e não faça o que faço na medida em que todos nós, ao escutar alguém que se dedica a nos ensinar como levar um estilo de vida legal e por ai vai, temos no fundo a noção que a vida não é assim.

Poxa se o lifestyle de uma pessoa é tão legal porque faço terapia? Porque não tenho o mesmo emprego e responsabilidade? Porque eu tenho que trabalhar?!

O cultivo a vida de uma pessoa não traz práticas produtivas e sim repetitivas, o que por si ja ofusca o brilho de nossa existência.

Logo percebo que estou fora de moda. Meu carro é velho, meu som toca fita K7, CD, DVD e até VHS tenho. O computador vai do novo ao antigo e me surpreendo com o tanto de coisas que podemos fazer com os antigos e não os fazemos modernamente porque não é o lifestyle.

Imagina você substituímos as correspondências feitas de papel reciclável por mensagens em dispositivos tecnológicos que consomem o planeta de forma irreparável e não vemos nada de errado nisso, porque é o novo estilo de vida.

O problema maior foi quando esse cultivo passou a permear as políticas públicas, ao invés de permitir uma melhora do nosso ecossistema virou a porta de entrada para aqueles que carregam mais uma bandeira como aquelas que estamos cansados e fartos de falar.

Isso não da para ser assim, não deveria ser assim, todos nós deveriamos ter a faculdade de viver e pensar no planeta sem que isso fosse um estilo de vida e sim em relação a nossa existência.

Nao me vendo a tendencia do porque é novo, é melhor. A despeito das inovações tecnológicas existem muitos produtos fabricados na virada do milênio e que a despeito de apresentarem defeitos são realmente formidáveis e consertáveis, desde que tenhamos profissionais com conhecimento especializado para tal.

A política do reuse repense recicle é bonita para gastar tempo e papel. É tão verdadeira quando a da economia de energia. No fim do dia o governo inventou uma taxa de distribuição para quem produz a sua própria energia, um absurdo. A transmissão no Brasil é a poste aberto não há nenhuma tecnologia o sistema é antigo e ruim, aliás a holding da Light esta na recuperação judicial buscando a renovação antecipada do contrato que só vence em 2-3 anos, e mesmo assim, recebem a mamata da energia distribuida de quem investe e gera.

Se houvesse conservação de água pela lavagem de toalha evitada no hotel a indústria hoteleira teria reflorestado o planeta várias vezes, são milhares de turistas mundialmente que são impingidos a essa política para pagar o mesmo preço da diaria do hotel e ter menos serviço. Acredite em alguns até mesmo a faxina no quarto é opcional.

Então da próxima vez que alguém usar essa palavra ao seu lado faro fino olho vivo provavelmente ela precisa de muita informação ou está atrás de copiar a pensar.