Relembrar é viver

Você lembra qual é seu livro favorito da infância?

Ontem falei de três livros que me marcaram quando jovem, hoje a pergunta é sobre quais livros marcaram a minha infância.

Curioso é que o primeiro livro que veio a mente, chamado Fogo no Céu, trata do folclore da festa junina. O que dizer? Adorei o livro. Era um dos preferidos, rabisquei, li, desenhei o balão, a galinha e por aí vai. O ponto desse livro com o que esta acontecendo na atualidade, é que o folclore foi perfeitamente entendido. O livro não me incitou a construir e soltar balão caseiro por exemplo, o que na educação de hoje, parece não seria possível.

Fico bobo com a quantidade de adaptações. Cantei (e canto) atirei o pau no gato sem nunca ter feito mal a eles. Na minha opinião mal trato a animal esta mais relacionado a falta de educação que a bem da verdade deveria ser dada pelos pais, restando a Escola o trabalho complementar de instruir. No entanto o bicho pega quando os pais não educam e a escola por consequência fica sem instruir.

E também não pensem que foi fácil me educar depois de ler o livro Marcelo Marmelo Martelo passei um tempo a inventar muitas palavras.

No top 3 livros infantis segue de onde vem os bebês. Me divertia nas ilustrações e olhando para trás vejo o quanto a literatura de antigamente explicava coisas simples em linguagem fácil e acessível.

Deixe um comentário