Taxi x Uber – Comecou o debate!

transporte publico de passageiro no Brasil só e realizado atraves de concessao ou autorização. Pode não ser o melhor e mais eficiente sistema, mais é o que temos. A não ser que alguem mude a Lei, em respeito ao estado democratico de direito, os taxistas estao corretos…….

a questao nao é simples assim nao… a partir do momento em que voce presta um servico publico, voce tem que ser habilitado e cumprir algumas exigencias para garantir ao Estado que esse servico tem o minimo de garantia e manutencao de modo a se perpetuar. Voce pode (ou nao) ter seguro no carro… de casco, ou so responsabilidade civil para terceiros mais o taxista é obrigado a ter um seguro de passageiro, é obrigado a ter taximetro e passar pela vistoria do detran e inmetro. Se o servico nao é bom, se a coperativa nao funciona, se o carro nao é novo (e eles tem que trocar a cada 5 anos obrigatoriamente) é uma questao de perspectiva e garantia do cidadao, assim como o Voto. Acho que as pessoas estao cada vez mais discutindo e repensando seus direitos, isso é muito bom, que levem para urna e cobrem dos parlamentares a regulamentacao disso, agora, estabelecer o capitalismo selvagem em prejuizo daqueles que por anos se submeteram a isso nao me parece justo, sem lei. Seguir o mesmo principio deveriam ter deixado a van continuar a circular, afinal, so usa quem quer…

……….

Para ser candidato, basta ler e escrever, veja o Tiririca. Essa é a Lei que temos. Algumas profissoes sao regulamentadas (medico, dentista, engenheiro, advogado) e nos submetemos a orgaos de classe. Tambem lidamos com os direitos trabalhistas e sindicatos, dissidios, que sou radicalmente contra. Tem gente que quer trabalhar sem saber deles mais nao tenho alternativa porque na demissao serei cobrado. O Estado tem essa prerrogativa, demos a ele esta em prol da democracia em 88 quando conquistamos o voto livre que hoje é amparado na bolsa e programas assistencialistas para muitos, o que tambem nao concordo. Tenho um conceito diferente de ingenuidade que acho nao seria produtivo ao debate e vou resumir a seguinte conclusao: respeito sua opiniao, nao concordo com ela. Isso é o Brasil. Se todos tiverem a consideracao pelo voto tanto quanto tem de reclamar e opinar, nao teriamos tantos votos em branco, nulos, e talvez muita coisa estaria resolvida agora infelizmente isso nao é a realidade e as pessoas so reclamam quando se sentem prejudicadas. Particularmente pago os impostos, exijo dos parlamentares o cuidado com o publico como sou exigido do particular e ainda ajuizo acao contra eles seja quem for para tentar mudar. E sigo o sistema legal, democratico, e constitucional que é o que temos, quando alguem mudar a regra, se o liberalismo, se a desoneracao do estado, se tudo mudar em prol da maioria, mudo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s