Da Ficção a realidade! Hoje somos Minority Reports.

www.youtube.com/watch

A inteligência artificial não interfere, não cansa, não tem sentimento, não tem qualquer outro propósito para nossa vida senão nos manter submissos a ela e seus sistemas.

Quem hoje não tem problema com tecnologia? Aquele papo infantil de business inteligence evoluiu muito além da estratégia de colocar cerveja ao lado da fralda.

Tomou a nossa vida.

E tem gente que ainda não viu. Além disso, hoje ele nos dita, por uma lógica falsa, qual séria o padrão de eficiência e retidão.

Esses sistemas tipo de score e serasa são uma grande mentira, uma piada de mal gosto. Na realidade, eles representam o avanço da inteligência artificial sobre as pessoas, e quem nele cai se vê aparentemente sem saída.

Seja porque essa foi a lógica da programação inicia. Seja porque essa é a falsa percepção de eficiência que ele passa ao gestor. Fato que nesse campo nós perdemos. Os parâmetros não são reais, adequados ou verdadeiros.

Impossibilita, na teoria e na prática, qualquer um sair desse ciclo vicioso.

Felizmente a diferença do qualquer um para todo mundo é grande, estou fazendo a minha parte apesar dos sistemas e das maldades.

E vc? O que acha disso? Ja se viu atendido por algum robô/chat ineficiente? Ja se viu em situação difícil por essa interação? E como saiu? Pelo sistema ou por terceiros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s